Cloroquina: Macapá recebe 25 mil comprimidos

Empresa também distribuiu medicamentos para unidades de saúde que atendem pacientes com o novo coronavírus. Foto: André Rodrigues/Sesa
Compartilhamentos

A prefeitura de Macapá recebeu 25 mil comprimidos de cloroquina, entregues pelo governo do Estado após a vigência do novo protocolo de ampliação do medicamento e da hidroxicloroquina em pacientes com covid-19.

As drogas já eram indicadas para casos graves da doença, em especial os que exigiam a hospitalização do paciente.

A empresa Day Pharma também distribuiu 11 mil comprimidos para os Centros de Covid 1 e 2, Hospital de Emergência (HE), Hospital Estadual de Oiapoque (HEO), Hospital Estadual de Santana (HES), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Laranjal do Jari e Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Centros de Covid e hospitais também receberam doação de medicamentos. Foto: Secom/arquivo

Mais 6,5 mil comprimidos serão encaminhados ainda para os municípios e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) adquiriu mais um carregamento das medicações que aguarda a entrega da encomenda para a próxima semana.

Além dos remédios, o Estado iniciou a distribuição de testes rápidos aos municípios. Já foram encaminhados mais de 5 mil. A Sesa fará ainda a entrega às prefeituras nos próximos dias de mais 8 mil testes enviados pelo Ministério da Saúde.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!