Quadra de esporte vai virar UBS para covid-19

Prefeito de Macapá, Clécio Luís, deu detalhes sobre funcionamento da unidade
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

O prefeito de Macapá, Clécio Luis (REDE) anunciou nesta sexta-feira (22) a abertura da quarta Unidade Básica de Saúde (UBS) em Macapá, com atendimentos exclusivos para a covid-19. A nova instalação, funcionará na quadra do Santa Inês, atualmente cedida pelo Município para a Escola de Samba Piratas da Batucada.

Clécio afirmou em vídeo gravado ao Portal SelesNafes.com que preferia anunciar a nova medida quando já estivesse tudo pronto. A abertura do espaço ainda necessita da definição da contratação de pessoal médico, da compra de medicamentos, insumos e outros itens necessários para o funcionamento da unidade.

Trabalho de adaptação da quadra já começou. Fotos: Marco Antônio P. Costa/SN

Entretanto, as obras e a preparação e adequações no local já iniciaram.

Ele justificou a utilização do espaço pelo fato de que as demais UBSs da capital, não têm espaço físico adequado para o atendimento de muitas pessoas ao mesmo tempo, e isso baixaria a biossegurança para profissionais de saúde e usuários.

“Lá vai ser mais uma unidade básica de saúde vocacionada para o covid. A diferença é que ela é provisória. Ela vai estar instalada dentro da quadra do Santa Inês, vai ser provisoriamente, se Deus quiser, vai ser por pouco tempo, para atender os pacientes de covid”, declarou Clécio.

O prefeito também informou que haverá na entrada uma divisão. Para um lado irão as pessoas com sintomas e para o outro os assintomáticos. Haverá banheiros e consultórios para atendimentos básicos dos dois lados, além de área grande e arejada de espera em cada setor. Também haverá dormitórios, para descanso das equipes médicas que funcionarão sob o esquema de plantões.

Veja o vídeo:

Quadra

A quadra do Santa Inês é de propriedade do Município e foi cedida, por 12 anos, ainda na gestão do ex-prefeito Roberto Góes, para a Associação Recreativa Piratas da Batucada, o Piratão.

“Recebemos a solicitação da PMM e não pensamos duas vezes. A diretoria aprovou de pronto a utilização e o apoio para a iniciativa da prefeitura. Tudo o que for feito para ajudar a comunidade, tem o nosso apoio”, declarou Marcelo Zona Sul, presidente do Piratas da Batucada.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!