Com relatório de Davi, Senado finaliza votação de auxílio a estados e municípios

Novas categorias foram incluídas na isenção do congelamento de salários por 18 meses, por atuarem sob o risco de contágio pela covid-19
Compartilhamentos

Nesta quarta-feira (6), o Senado concluiu a votação do auxílio financeiro de R$ 60 bilhões a estados e municípios para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

O novo relatório, de autoria do presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre (DEM) foi aprovado por unanimidade e seguirá para sanção presidencial. 

Entre as principais alterações, em relação ao substitutivo aprovado no último sábado (4), estão a inclusão de outras categorias de servidores públicos na isenção do congelamento da folha de pagamento por 18 meses, por atuarem sob o risco de contágio pela covid-19.

Sessão remota aprovou por unanimidade novo relatório. Fotos: divulgação

Entre eles estão os professores da rede pública, os policiais federais e policiais rodoviários federais, os guardas municipais, os agentes socioeducativos, os profissionais de limpeza urbana, os profissionais de serviços funerários, os assistentes sociais e profissionais de saúde da União.

“O Senado conseguiu construir, nesses últimos 15 dias, com a participação de todos os senadores, em diálogo com a equipe econômica do governo e da Câmara dos Deputados, um projeto que vai socorrer os estados e municípios que estão diante da gravíssima situação fiscal”, disse o presidente do Senado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!