CTMac diz que não aplicará multas de rodízio por câmeras de monitoramento

Segundo Companhia de Trânsito, multas do rodízio são apenas presencialmente. Em Macapá, mais de 100 pessoas já foram multadas por descumprirem o decreto que determina o lockdown e o rodízio de placas.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) corrigiu nesta manhã de sexta-feira (22) a informação de que a fiscalização de placas em dias de rodízio e multas seriam feitas através de câmeras de monitoramento na capital do Amapá.

A informação teria sido repassada nesta manhã por um servidor municipal em um telejornal matinal da Rede Amazônica, afiliada da Globo no Amapá. Logo, a notícia ganhou os grupos de conversações e gerou indignação e questionamentos.

A informação repassada em entrevista…

… logo ganhou os grupos de conversações e gerou questionamentos e memes. Fotos: Divulgação e Arquivo/SN

O portal SelesNafes.com conversou com o diretor de trânsito da CTMac, Manoel Filho, que esclareceu. Para ele houve uma confusão na hora de passar a notícia.

“Corrigindo a fala do servidor na entrevista, ele confundiu a situação, ele iria falar ‘talonário eletrônico’, mas acabou falando câmeras [monitoramento eletrônico]. Notificação no artigo 187, só presencial. É feita a abordagem do condutor para verificar se o mesmo está fora do rodízio, se não for dos grupos essenciais, ele é notificado. Mas, pelas câmeras de monitoramento não, só em barreiras”, garantiu Manoel Filho.

Diretor de Trânsito da CTMac, Manoel Filho: “notificação no artigo 187, só presencial”

A CTMac ponderou que as câmeras de monitoramento continuam notificando infrações como o uso de celular, avançar o sinal vermelho, parar o veículo sobre a faixa de pedestres e a falta de uso do cinto de segurança.

Desde terça-feira (19) barreiras de fiscalização vêm sendo realizadas em diversos pontos do Amapá. Em Macapá, mais de 100 pessoas já foram multadas por descumprirem o decreto que determina o lockdown e o rodízio de placas.

A penalidade para quem descumprir as regras é de R$ 130,16 e perda de 4 pontos na CNH. As notificações só acontecem em barreiras com abordagem presencial ao condutor.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!