Auxílio de R$ 600: Caixa diz que não é preciso madrugar na fila

Pagamento ocorre de acordo com o mês de pagamento, o que deve fazer com que filas sejam menores, segundo o banco
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

A Caixa Econômica Federal (CEF) iniciou o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial aos autônomos e outros segmentos, afirmando que fez uma série de mudanças para evitar filas e orientando as pessoas para que não madruguem em frente às agências.

A aposta da Caixa é evitar as longas e intensas filas que se verificaram no pagamento da primeira parcela e, para isso, uma série de medidas foram adotadas desde a última segunda-feira (18).

Intenção é evitar as filas que levam à aglomeração. Fotos: Arquivo/SN

O Portal SelesNafes.com conversou com Paulo Gorayeb, superintendente de rede da Caixa nos estados de Roraima e Amapá. Ele afirmou que um escalonamento maior das datas de pagamento é a principal mudança.

“Nós colocamos um escalonamento maior nas datas de pagamento, de uma forma que as pessoas terão o seu dia específico para receber de acordo com o mês do seu nascimento. Portanto, não é necessário que nenhuma pessoas passe a madrugada na frente do banco. Chegando sete, sete e meia da manhã é tempo suficiente para que todos recebam. A Caixa está com horário especial de funcionamento, de 08 às 14 horas”, disse Gorayeb.

Filas gigantescas se formaram durante o pagamento da 1ª parcela. Foto: Rodrigo Índio/arquivo SN

Além disso, funcionários efetivos foram chamados de concursos passados, novos recepcionistas e vigilantes também foram chamados e é esperada uma melhora no funcionamento do aplicativo da Caixa.

Tudo isto somado, acredita o banco, deve fazer com que as filas diminuam. Entretanto, ressalta o superintendente, é necessário que a população contribua, se informando sobre a sua data de pagamento antes de ir até uma agência e também verificar todos os outros meios de acessar o dinheiro, fazendo o pagamento de contas ou transferência para outros bancos.

Veja o cronograma para saber o dia do seu pagamento:

As datas de créditos disponíveis

Estas são as datas…

… em que o auxílio estará disponível para saque

Calendário de saques

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!