Empresário preso tinha estoque perigoso de 11 mil frascos de álcool em gel

O álcool em gel é inflamável e estava guardado sem nenhum cuidado ou autorização, diz polícia
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Civil do Amapá prendeu um empresário acusado de crime ambiental, e apreendeu cerca de 11 mil frascos de álcool em gel de 500 ml. O produto inflamável estava dentro de uma casa localizada na zona leste de Macapá.

De acordo com o delegado plantonista do Ciosp do Pacoval, Leonardo Alves, a carga estava sendo armazenada de forma clandestina, em um ambiente inapropriado que não tinha alvará de licenciamento expedido pelos órgãos competentes e colocando em risco a vida de moradores da região.

O Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária e a perícia da Politec também foram acionados para o local.

“O produto estava estocado num ambiente pequeno, não ventilado, sem nenhum alvará de funcionamento, sem saída de emergência e sem extintor de incêndio, ou seja, totalmente irregular”, relatou o delegado.

Produto estava estocado sem cuidados de segurança. Fotos: Polícia Civil

Produto foi adquirido legalmente

Delegado Leonardo Alves:crime ambiental

Alves informou, ainda, que não havia nenhuma irregularidade em relação à documentação da empresa e nem na aquisição dos produtos, que seriam distribuídos no comércio da capital.

” O problema foi que ele (empresário) estocou um produto perigoso, de forma irregular, e incidiu em um crime ambiental”, finalizou

Moradores corriam risco, disse delegado

Por ser um crime em que a pena prevista não ultrapassa 4 anos de reclusão, o empresário pagou fiança e irá responder ao processo em liberdade. O nome dele e da empresa não foram divulgados pela polícia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!