Falso lockdown: advogado e mais 5 pessoas são suspeitas de espalhar fakes

Notícia falsa provocou corrida aos supermercados em Macapá. Foto: Marco Antônio P. Costa
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O delegado geral de Polícia do Amapá, Uberlândio Gomes, confirmou neste sábado (2) que um inquérito foi aberto para investigar a disseminação de fake news afirmando que haveria nos últimos dias o fechamento total das empresas, o chamado “lockdown”. Um advogado e mais cinco pessoas estão sendo investigadas.

Gomes não quis revelar nomes porque o inquérito ainda está na fase inicial, mas confirmou que todos os suspeitos serão chamados para prestar depoimento.

O delegado lembrou que a partir da última quarta-feira (30) famílias aflitas iniciaram uma corrida aos supermercados, atacarejos, farmácias e bancos acreditando que haveria mesmo o lockdown, a medida mais radical de quarentena para impedir a propagação de doenças como o coronavírus. 

“Gerou aglomerações de pessoas, o que pode em tese ter causado a contaminação em massa do coronavírus”, avaliou o delegado.

Uberlândio Gomes: OAB será comunicada Foto: Rodrigo Índio/SN

Uberlândio Gomes também adiantou que o Conselho de Ética da OAB será comunicado caso a participação do advogado seja confirmada.

O delegado Estéfano Santos foi designado para conduzir o inquérito. O responsável pelo perfil do Facebook que publicou a falsa notícia também está sendo investigado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!