Médico morre por covid no Amapá

O médico Paulo Xavier, de 77 anos, ao lado do prefeito Clécio, estava afastado desde março por outras doenças, mas contraiu a covid-19
Compartilhamentos

A prefeitura de Macapá confirmou nesta sexta-feira (8) a morte do médico Paulo Xavier, de 77 anos, contaminado pelo novo coronavírus. É o primeiro óbito entre médicos pela doença. 

Ele estava afastado do trabalho desde o último dia 23 por outros problemas de saúde, e acabou contraindo a covid-19. Não foi informado onde ocorreu o óbito.

“Paulo era funcionário exemplar e dedicou 21 anos de sua vida para o atendimento a pacientes da Estratégia Saúde da Família na capital amapaense”, informou a prefeitura em nota.

O médico atuava na UBS do bairro Cidade Nova, na zona leste de Macapá, e era um dos poucos profissionais de saúde acima dos 70 anos ainda em atuação. Ele chegou a dirigir a extinta Superintendência de Campanha de Saúde Pública do Pará e Amapá, a famosa Sucam.

“(…) Deixa um legado de dedicação, amor e trabalho incondicional ao dever médico de salvar vidas, além da perda irreparável para familiares, amigos e todos os seus pacientes”.

O médico foi uma das cinco pessoas que morreram em consequência da covid-19 nas últimas 24 horas. O Amapá tem 2.322 casos confirmados com 66 mortes desde o dia 20 de março.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!