Oiapoque: prefeita decreta lei seca

Medida que reforça prevenção contra a covid-19 ocorre na véspera do aniversário da cidade, que completará 75 anos. Foto: Secom/arquivo
Compartilhamentos

Por JÚLIO MIRAGAIA

Nesta sexta-feira (22), a prefeita de Oiapoque, Maria Orlanda Marques Garcia (PSDB), publicou decreto que proíbe a venda de bebidas alcoólicas de todas as formas na cidade, inclusive com serviços delivery.

A medida tem o objetivo de reforçar a prevenção ao novo coronavírus e entra em vigor a partir de hoje (23), quando ocorre o aniversário de 75 anos do município localizado ao norte do Amapá e distante 590 km de Macapá. 

O estabelecimento que descumprir a medida estará sujeito a pagar multa e a pessoa física flagrada comprando também estará sujeita a penalidades previstas no Decreto 271/2020.

A prefeita Maria Orlanda conversou com o Portal SelesNafes.com e explicou que a decisão foi tomada para evitar o consumo exagerado de bebidas no município.

“A cidade está calma, mas o consumo de bebidas nas residências é grande. Temos que cuidar do nosso povo nessa pandemia”, justificou a gestora. 

O novo decreto valerá até o dia 30 de maio e não há informações se poderá ser prorrogado.

Covid-19 em Oiapoque

De acordo com a prefeitura de Oiapoque, até esta sexta-feira, o município registrou 108 pessoas infectadas com o novo coronavírus e 4 óbitos pela doença. Há ainda 271 casos suspeitos, 4 pessoas hospitalizadas e 47 recuperadas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!