Polícia Civil procura homem que matou cunhado a facadas

Desentendimento que terminou em homicídio ocorreu em abril, na zona oeste da capital. Foto: Divulgação
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Justiça do Amapá decretou a prisão de Reginaldo Pureza Alves, de 43 anos, apontado pela Polícia Civil como autor de um homicídio ocorrido no dia 05 de abril deste ano. O crime ocorreu na 15ª Avenida do bairro Marabaixo 3, na zona oeste de Macapá .

A vítima foi Marcelo Ferreira de Moura, de 23 anos, que era casado com a irmã do acusado. Marcelo e a esposa estavam passando uma temporada na casa do cunhado, que fazia ingestão de bebida alcoólica desde cedo no dia do crime.

Polícia tem imagens da vítima tentando fugir para sobreviver. Foto: Olho de Boto/arquivo SN

O delegado responsável pelo inquérito que apura o caso, Welington Ferraz, da Decipe, informou que durante a bebedeira os dois se desentenderam. Foi então que Reginaldo passou a desferir vários golpes de faca em Marcelo, que mesmo ferido, ainda conseguiu sair da casa do agressor, mas em seguida caiu na calçada de uma residência próxima e morreu antes da chegada do socorro médico.

Após o crime, Reginaldo Pureza abandonou sua residência e nunca mais foi visto, sendo agora considerado foragido de justiça.

“Ele teve um desentendimento uma semana antes com a vítima. Trocaram ameaças e começaram vias de fatos, mas foram separados. Um jurou o outro [de morte]. No dia do crime, o autor do crime estava aguardando a chegada da vítima e partiu pra cima, e a atingiu com a faca, depois tentou fugir”, contou o delegado.

Delegado Wellington Ferraz: cunhados já haviam trocado ameaças. Foto: Olho de Boto/SN

Wellington Ferraz destacou também que a PC teve acesso a imagens de quando Marcelo Ferreira de Moura, já ferido, tentou fugir e acabou morrendo.

“Minutos depois, vemos o autor fugindo do lado esquerdo da via. Foi a última vez que teria sido visto”, complementou.

Disque denúncia da Delegacia de Homicídios. Foto: Olho de Boto/SN

O delegado disse ainda que conta com o apoio da população para ajudar a descobrir o paradeiro de Reginaldo Pureza. O número para denúncia é o 99170-4302 e a identidade do informante será mantida em sigilo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!