Idosa tira alimento do lixo para comer com os netos

Dona Luzia Barbosa de Oliveira mora em casa cedida com outra filha, que a acolheu em Macapá. Ela está com suspeita de estar com a covid-19
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Luzia Barbosa de Oliveira, de 67 anos, é mãe de 15 filhos e vive um drama. Após o falecimento de seu esposo, ela passou a morar com uma das filhas numa comunidade ribeirinha do município de Mazagão, a cerca de 32 quilômetros de Macapá.

Segundo a idosa, que não recebe nenhum tipo de benefício, lá ela era muito maltratada por sua filha. Com as mãos calejadas, problemas de saúde e cansada, decidiu vir para Macapá para tentar se libertar do “pesadelo” em que vivia.

Em uma casa humilde, cedida,…

 

… idosa vive com a família. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Aqui, foi acolhida por sua outra filha, Francisca Temes, de 36 anos, que também passa por momentos difíceis com os filhos e netos, já que a venda de verdura de onde tirava o sustento precisou parar devido à pandemia. Todos estão morando de favor em uma casa que seria destruída.

A necessidade é tamanha que Luzia e Francisca não viram outra alternativa a não ser apelar para os restos de comida jogados em lixeiras de mercantis e dos vizinhos para ter como se alimentar com as crianças. Suspeita de estar a covid-19, a idosa se emociona ao relatar o que vem enfrentando. Assista:

Para conseguir se alimentar, a família tem revirado cestos de lixo

Rosilene Silva, de 39 anos, foi quem acolheu a família na casa da irmã que estava desocupada sem a proprietária saber. Comovida, a dona de casa iniciou uma campanha para conseguir alimentos, roupas e remédios para ajudá-la.

Seu vídeo logo ganhou a web e também emocionou outras pessoas. A idosa e sua família precisam de tudo, inclusive reconstruir uma casa que fica no mesmo bairro e é de propriedade deles, porém, está sem condições de moradia.

Casa que é da família não tem condições de moradia

Quem puder contribuir com alimentos, remédios, rede, cama, ventilador, fogão, roupas, brinquedos ou qualquer ajuda pode entrar em contato com Rosilene Silva pelo (96) 99169-3754 (ligação/Whatsapp) ou ir até o endereço da família na Rua Dr. Manoel Brasil com a 15ª Avenida do Bairro Congós, n° 575.

Se preferir, pode fazer transferência bancária. Segue dados:

Nome: Rosilene Silva de Jesus
CPF: 966.463.812-91

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!