Suspeito de recente roubo com reféns morre em conflito com a PM

O revólver que teria sido usado por Loirinho no confronto. Ele teria participado do roubo ocorrido há cinco dias quando assaltantes mantiveram uma família refém na Área Metropolitana de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um foragido da Justiça morreu depois de trocar tiros com a Polícia Militar na noite desta segunda-feira (1º), no Distrito do Coração, na Área Metropolitana de Macapá.

O confronto com uma equipe do 6º Batalhão e o assaltante identificado como Jevan Mendes Ferreira, de 21 anos, ocorreu às 21h, em uma região de difícil acesso do ramal da Escola Agrícola. O local é escuro e possui densa mata.

A PM informou que patrulhava o Distrito quando populares informaram que em um dos sítios do ramal havia um homem armado, conhecido como “Loirinho”, que era acostumado a praticar roubos à residência e a transeuntes naquela região.

Loirinho estava com mandado de prisão em aberto. Ele já havia cumprido pena por tráfico de drogas. Fotos: Olho de Boto/SN e Divulgação

Ao chegar ao local, os militares se aproximaram com cautela do terreno, mas quando chegaram perto da casa do sítio foram recebidos a tiros. A equipe cercou e entrou na casa. Houve troca de tiros e Jevan foi atingido. Ele morreu antes da chegada de uma equipe médica.

O revólver calibre 38 com 2 munições intactas e 2 usadas foi entregue à Polícia Civil no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, na zona norte da capital.

Segundo a polícia, Loirinho, como era conhecido Jevan no mundo do crime, tinha extensa ficha criminal, apesar da pouca idade. Era acostumado a roubar na zona oeste de Macapá e já cumpriu pena no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) do Amapá, localizado no bairro Marabaixo, zona oeste de Macapá.

Conforme a PM, ele estaria envolvido em vários crimes recentes. Um deles ocorreu cinco dias atrás, no último dia 28. Segundo testemunhas, ele estava entre os assaltantes que invadiram uma casa localizada em um ramal do Distrito do Coração e fizeram 9 moradores reféns.

A ação foi frustrada pelo 6º Batalhão. Contudo, Loirinho conseguiu escapar da casa levando joias e dinheiro. Os comparsas, um de 15 e outro de 16 anos de idade foram apreendidos após negociação com o Bope.

Negociador e os dois comparsas de Loirinho no dia do roubo com reféns. Fotos: Olho de Boto

Os comparsas foram cercados e se entregaram, mas Loirinho teria conseguido fugir naquela noite

Naquela mesma noite, também no Distrito do Coração, Loirinho ainda tentou matar duas pessoas de uma mesma família por suspeitar que teriam sido elas as responsáveis pela denúncia do roubo ocorrido horas antes. Ele atirou em direção às vítimas várias vezes, mas elas conseguiram fugir.

Já no dia seguinte (29), Loirinho novamente foi reconhecido em mais um assalto. Desta vez, o alvo foi uma mulher que estava numa parada de ônibus daquela região. Ela foi rendida sob a mira de uma arma de fogo e obrigada a entregar a bolsa ao criminoso, conforme ocorrência registrada na delegacia.

O corpo de Loirinho foi removido pela Polícia Técnico-Científica (Politec).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!