Rodízio continua gerando multas a motoristas desavisados e teimosos

Fiscalização no bairro Pantanal, zona norte de Macapá, autuou 20 condutores por estarem circulando com placa de numeração par em dia ímpar.
Compartilhamentos

Com a volta do rodízio de veículos em Macapá, as barreiras de trânsito continuam flagrando motoristas “desavisados” e até “teimosos” que insistem em circular com a numeração da placa incompatível com o dia.

Durante a manhã e tarde de quarta-feira, 17, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá e Guarda Civil Municipal multaram 20 de 86 veículos abordados em uma barreira montada na Rodovia do Pacoval, no bairro Pantanal, zona norte da capital do Amapá.

O objetivo do rodízio é diminuir o fluxo de veículos e pessoas, para que não ocorram aglomerações e a proliferação da covid-19 na cidade.

CTMac e GM multaram 20 de 86 veículos abordados em uma barreira montada na Rodovia do Pacoval, no bairro Pantanal. Fotos: Ascom/PMM

Os veículos autuados não estavam em conformidade com a numeração final do dia, no caso, o número ímpar. O valor da multa é de R$ 130,16, para quem estiver circulando com numeração contrária do dia, que não seja exceção descrita no decreto ou sem justificativa comprovada.

Segundo a CTMac, motoristas que transportam passageiros por aplicativos devem obedecer ao rodízio de veículos. Conforme o decreto, apenas táxis, mototáxis e ônibus estão autorizados a transportar passageiros e a transitar livremente em qualquer dia da semana.

Os motoristas de aplicativo devem seguir a regra de dias pares, com as terminações 0, 2, 4, 6 e 8; e dias ímpares, placas com final 1, 3, 5, 7 e 9.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!