Santana libera atividades religiosas

Decreto assinado pelo prefeito neste sábado (5) libera as atividades com limitações até o dia 30 de junho
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O prefeito de Santana, Ofirney Sadala (PHS), assinou decreto liberando a realização de atividades religiosas de qualquer denominação até o dia 30 de junho. No entanto, há limitações.

As igrejas terão que respeitar a lotação de até 25% da capacidade dos templos, mantendo o distanciamento de 1,5 metro. Todos os fiéis precisarão usar máscaras.

“(…) O poder religioso e o poder político possuem como objetivo principal o bem comum das pessoas e, neste caso particular, a igreja possui um papel fundamental, especialmente em um Estado laico de fornecer as pessoas acolhimento e conforto espiritual, os quais somente o poder religioso consegue oferecer”, justifica o prefeito no decreto assinado sexta-feira (5).

Decreto foi assinado pelo prefeito Ofirney Sadala. Foto: Seles Nafes/Arquivo SN

As igrejas deverão instalar lavatórios e dispensadores de álcool em gel na entrada dos templos e observar a desinfecção permanente superfícies expostas como balcões, mesas, maçanetas e outros com a utilização de hipoclorito sódico.

Existem outras regras a serem seguidas. Até o sábado (6), quando o decreto entrou em vigor, Santana acumulava 1.599 casos confirmados de covid-19 e outros 1,8 mil em análise. Foram 31 mortes. 

Leia na íntegra o decreto

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!