Com frieza, jovem detalha esquartejamento à polícia

Yuri Rodrigues foi preso pelo Bope e confessou à Polícia Civil como cometeu o crime brutal no Conjunto Macapaba, na zona norte da capital do Amapá.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Na tarde desta quinta-feira (2) as delegadas da Polícia Civil Sandra Dantas e Marina Guimarães, e o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), major Kléber Silva, concederam coletiva de imprensa para dar mais detalhes sobre a prisão de Yuri Rodrigues, de 23 anos, que confessou ter assassinado brutalmente uma idosa em Macapá.

Ele foi preso no início da noite da quarta-feira (1º), na zona norte de Macapá, no conjunto Macapaba, onde residem aproximadamente 25 mil pessoas.

Delegadas e comandante do Bope falaram sobre a prisão e as investigações dos crimes que chocaram a comunidade do Macapaba. Fotos e vídeo: Marco Antônio P. Costa/SN

Segundo a delegada Sandra Dantas, titular da Delegacia de Crime Contra a Mulher (DCCM), após a sua prisão com 80 cabeças de crack, Yuri confessou o crime e em seu depoimento não demonstrou nenhum arrependimento, contando com frieza os detalhes de como matou e esquartejou Vanilce Ester da Silva Coutinho, de 63 anos – crime ocorrido no dia 25 de maio.

Para Sandra Dantas, o fio condutor da escalada de violência no conjunto Macapaba é o tráfico de drogas. VEJA O QUE DIZ A DELEGADA:

A motivação alegada por Yuri teria sido vingança, pois para ele Vanilce Ester seria a responsável pelo homicídio e esquartejamento da sua própria neta, uma criança de 12 anos – outro crime bárbaro que chocou a comunidade, no dia 30 de abril.

Segundo Dantas, Yuri confessou ter utilizado uma faca e um terçado. Ele surpreendeu os peritos legistas por parecer saber exatamente como proceder o esquartejamento, cortando a mulher nos locais exatos das juntas de um corpo humano.

Partes do corpo da idosa foram guardadas em compartimentos das malas. Foto: reprodução

O jovem teria contado com a ajuda de pelo menos mais um comparsa, mas a Polícia Civil não revelou nomes para não atrapalhar as investigações.

Foto de capa: Divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!