Esquartejamento: jovem confessa crime e alega vingança

Yuri Rodrigues foi preso pelo Bope na noite desta quarta-feira (1º), no mesmo local onde a barbárie ocorreu, no Conjunto Habitacional Cidade Macapaba, na zona norte de Macapá
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um jovem flagrado com drogas pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) na noite desta quarta-feira (1º) fez uma revelação surpreendente.

Ao ser preso com 80 pedras de crack, Yuri Rodrigues, de 23 anos, confessou o brutal assassinato de uma idosa no Conjunto Macapaba, ocorrido no dia 25 de maio. A vítima foi esquartejada.

Imagem da remoção do corpo de Vanilce Ester da Silva Coutinho, de 63 anos. Fotos: Arquivo/SN/Olho de Boto

A prisão ocorreu por volta de 18h20 no mesmo conjunto habitacional onde a idosa morava. O Bope realizava uma operação no Macapaba, quando prendeu o acusado por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

A morte da idosa Vanilce Ester da Silva Coutinho, de 63 anos, assassinada no dia 25 maio dentro do apartamento onde morava, chocou a comunidade do conjunto habitacional. O tronco do corpo estava dentro de uma mala enquanto pernas, braços e a cabeça foram colocados em um sacolão de ração para cachorro.

Yuri foi apresentado pelo Bope no Ciosp do bairro Pacoval. Foto: Olho de Boto/SN

Desde então a polícia vem indagando suspeitos que são presos naquela região sobre o crime. E nesta quarta-feira, Yuri, que segundo a polícia possui vasta ficha criminal, acabou confessando envolvimento.

O portal SelesNafes.com apurou que na confissão ele alegou vingança pela morte da neta de Vanilce Ester, a menina Maria Raimunda Coutinho Pereira, de 12 anos, que foi morta da mesma forma no mês anterior. O corpo da criança foi encontrado também esquartejado em uma área de mata no Macapaba, no dia 30 de abril.

Vanilce Ester foi morta e esquartejada

Segundo a polícia, Yuri disse acreditar que Vanilce teria cometido o assassinato da neta, que teria envolvimento em pequenos furtos na região e seria usuária de drogas.

A Polícia Civil e o Bope foram procurados pela reportagem, mas eles irão se pronunciar oficialmente sobre o caso em entrevista coletiva ainda nesta quinta-feira (2), quando deverão ser passados mais detalhes sobre o crime.

Yuri foi apresentado pelo Bope no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!