Covid em crianças: pediatras alertam sobre complicações; ASSISTA

Já há casos de crianças com a covid que desenvolveram graves complicações
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O agravamento dos casos de covid em crianças tem gerado um alerta na classe médica sobre uma nova síndrome inflamatória nos meninos e meninas infectados pela doença. O Portal SelesNafes.Com conversou com duas das mais experientes profissionais do Amapá, as médicas Melissa Dalmeida Gomes, que atua no Hospital Universitário (HU), e a cardiopediatra Ana Cristina Chucre. Assista no SNTV.

Leitos infantis

No dia 16 de maio, o governo do Estado anunciou que montou no Centro Covid 2, na zona norte de Macapá, uma ala exclusiva para o atendimento de crianças acometidas pela doença, com 8 leitos, preparado para atender até mesmo os casos mais graves.

Com a inauguração do HU, os atendimentos foram direcionados para a nova unidade. De acordo com Melissa, o centro chegou a internar 15 crianças, simultaneamente. No total, mais de 40 contraíram a covid-19 e precisaram de cuidados.

A pediatra ressaltou que as crianças que estavam contaminadas no Pronto Atendimento Infantil (PAI) não foram transferidas por falta da avaliação de especialistas, entretanto, agora também já estão sendo assistidas.

Atualmente, cinco estão internadas no HU. Até então, duas crianças perderam a vida por complicações da covid-19 no Amapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!