Em Oiapoque, família tenta transferir idosa para Centro de Covid

Idosa de 69 anos está em estado grave. Sesa reservou leito no Centro de Covid em Santana, mas falta uma UTI aérea para buscar a paciente
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O juiz federal Victor Oliveira de Queiroz, da Comarca de Oiapoque, deu prazo de 48 horas para que a União e o Governo do Amapá providenciem a transferência de uma idosa para Santana, ou para outro Centro de Covid. Ela está internada em estado grave no Hospital de Oiapoque, onde a família teme pelo pior.

Procurada, a Sesa informou que já regularizou o pagamento da empresa aérea, e que providenciará a remoção da paciente e de outros que também aguardam transferência.  

O Estado montou quatro centros exclusivos para tratamento de pacientes com a covid-19. A Secretaria de Saúde do Amapá (Sesa) informou à família que há um leito reservado para a paciente no Centro 3, que fica na cidade de Santana.

“Contudo, a Sesa informou que não há previsão de mandar uma UTI aérea para a remoção por falta de pagamento da empresa”, comentou o advogado da família, Fabrício Paiva.

Idosa está internada no Hospital de Oiapoque. Fotos: Arquivo SN

Jaci Maria dos Santos Sampaio, de 69 anos, está internada há cinco dias no Hospital de Oiapoque. Ela precisou ser intubada e está inconsciente.

“Assim, nota-se que o estado de saúde da autora é grave, demandando pronta intervenção judicial”, comentou o juiz ao deferir o pedido.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!