Por RODRIGO ÍNDIO
Um jovem flagrado com drogas pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) na noite desta quarta-feira (1º) fez uma revelação surpreendente.
Ao ser preso com 80 pedras de crack, Yuri Rodrigues, de 23 anos, confessou o brutal assassinato de uma idosa no Conjunto Macapaba, ocorrido no dia 25 de maio. A vítima foi esquartejada.

Imagem da remoção do corpo de Vanilce Ester da Silva Coutinho, de 63 anos. Fotos: Arquivo/SN/Olho de Boto
A prisão ocorreu por volta de 18h20 no mesmo conjunto habitacional onde a idosa morava. O Bope realizava uma operação no Macapaba, quando prendeu o acusado por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
A morte da idosa Vanilce Ester da Silva Coutinho, de 63 anos, assassinada no dia 25 maio dentro do apartamento onde morava, chocou a comunidade do conjunto habitacional. O tronco do corpo estava dentro de uma mala enquanto pernas, braços e a cabeça foram colocados em um sacolão de ração para cachorro.

Yuri foi apresentado pelo Bope no Ciosp do bairro Pacoval. Foto: Olho de Boto/SN
Desde então a polícia vem indagando suspeitos que são presos naquela região sobre o crime. E nesta quarta-feira, Yuri, que segundo a polícia possui vasta ficha criminal, acabou confessando envolvimento.
O portal SelesNafes.com apurou que na confissão ele alegou vingança pela morte da neta de Vanilce Ester, a menina Maria Raimunda Coutinho Pereira, de 12 anos, que foi morta da mesma forma no mês anterior. O corpo da criança foi encontrado também esquartejado em uma área de mata no Macapaba, no dia 30 de abril.

Vanilce Ester foi morta e esquartejada
Segundo a polícia, Yuri disse acreditar que Vanilce teria cometido o assassinato da neta, que teria envolvimento em pequenos furtos na região e seria usuária de drogas.
A Polícia Civil e o Bope foram procurados pela reportagem, mas eles irão se pronunciar oficialmente sobre o caso em entrevista coletiva ainda nesta quinta-feira (2), quando deverão ser passados mais detalhes sobre o crime.
Yuri foi apresentado pelo Bope no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.