Faculdade lança pós graduação para profissionais de campanha eleitoral

Coordenador Auriney Brito explica que o curso é destinado a advogados, jornalistas, publicitários, contadores e outros profissionais de coordenação de campanhas
Compartilhamentos

INFORMATIVO PUBLICITÁRIO

O adiamento das eleições para 15 e 29 de novembro deu mais prazo não apenas para partidos e candidatos se prepararem, mas também para quem pretende trabalhar no pleito, como publicitários, jornalistas, advogados, contadores e outros profissionais. Pensando nisso, a Faculdade Cristã da Amazônia (FCA) lançou a Pós-Graduação em Direito e Gestão Eleitoral. Para se inscrever clique aqui

O curso, com duração de três meses, será coordenado pelo professor e atual presidente da OAB do Amapá, Auriney Brito, e terá professores como Eduardo Tavares, advogado famoso no Amapá por pegar casos de grande repercussão envolvendo políticos.

O portal SelesNafes.Com conversou com o coordenador do curso, Auriney Brito.

Neste caso, a pós em Direito e Gestão Eleitoral não é somente para profissionais do meio jurídico, é isso?

Não é só para advogado. Quando a gente fala em gestão eleitoral é porque a gente acostumou a entender que a advocacia entra como gestora da campanha, porque administra as contas, a propaganda eleitoral e outras condutas, mas existem outros profissionais na linha de frente das campanhas.

Advogado Eduardo Tavares é um dos professores da Pós. Foto: Arquivo SN

Por que é importante o aperfeiçoamento?

Vai poupar o candidato de muita dor de cabeça. Existem algumas práticas que podem custar o próprio mandato do candidato por serem violadoras das leis eleitorais. É um investimento.

Quais as razões que mais causam dor de cabeça para os políticos depois das campanhas?

A prestação de contas e as denúncias que vêm depois de corrupção, captação de votos, e outros que surgem com as ações de investigação eleitoral.

A cada a campanha há novas regras, não?

Sim. E isso impõe a necessidade de os candidatos e profissionais se aperfeiçoarem.

Qual a dinâmica do curso?

Será um curso de três meses, intensivão, todo online, com professores locais renomados. A faculdade fez um convênio com a Escola da OAB para que os advogados tenham um desconto de 50%.

Quais professores estão no curso?

Vicente Gomes, que já foi juiz; a vice-presidente da OAB, Patrícia Almeida; Eduardo Tavares…

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!