Homem se passava por contador e prometia abertura de linha de crédito para empresas, diz polícia

Ricardo Silva de Almeida foi preso ao sair de uma empresa no Ramal do km-9, área oeste de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um homem que se passava por contador e que estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de estelionato foi preso pelos agentes da 7ª Delegacia da Polícia Civil da capital, localizada no Bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.

A ordem de prisão contra Ricardo Silva de Almeida, decretada pela Justiça do Estado do Amapá, foi cumprida no fim da manhã desta quinta-feira (23), em um trecho urbano da rodovia AP-440, conhecida como Ramal do km-9, área oeste de Macapá.

Ricardo já tem condenação por crime de estelionato, segundo a polícia. Fotos: Olho de Boto/SN

De acordo com o delegado Leonardo Leite, o acusado, que já responde a outros processos criminais, se apresentava nas empresas como contador, prometendo projetos para abertura de linha de crédito no Banco do Brasil, para aquisição de máquinas pesadas.

Uma das empresas, a que trabalha com compra e revenda de equipamentos pesados, pagaria a importância de R$ 25 mil ao acusado pela falsa documentação, contudo, a polícia chegou antes que ele pudesse concretizar ao golpe.

Ricardo já responde a outros processos criminais

Ele foi preso quando saía da sede do empreendimento e iria para a agência bancária descontar um cheque da empresa.

“Esse cidadão já possui condenação em 2ª Instância, por crime de estelionato. Ressaltando que ele não é contador, não possui graduação em Contabilidade. Ele fala bem, tem boa oratória, fala calmo, tranquilo, aparenta mesmo ser uma pessoa de bem. Agora responderá a mais este processo”, informou Leonardo Leite.

Equipe da 7ª DP da capital, chefiada pelo delegado Leonardo Leite

O delegado confirmou que Ricardo irá responder por tentativa de estelionato.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!