VÍDEO: Motorista de ônibus é filmado enquanto dirige e fala ao celular

O ônibus faz a linha intermunicipal entre a capital Macapá e o município Santana.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um motorista de ônibus da empresa Sião Thur foi flagrado falando ao celular enquanto dirigia na tarde desta quinta-feira (23). As imagens foram gravadas por um passageiro que voltava do trabalho, no município de Santana, a 17 km de Macapá.

O ônibus faz a linha intermunicipal entre Macapá e Santana. Nas imagens, gravadas no trecho próximo ao Bioparque da Amazônia, na rodovia JK, é possível ver que o motorista está na faixa da esquerda da via e segura o volante com apenas uma das mãos, enquanto tem uma longa conversa ao celular.

Em determinado momento, ele usa o cotovelo para ajudar a controlar o volante.

“Depois que passamos a ponte do Igarapé da Fortaleza, ele atendeu ao telefone. Veio falando e dirigindo com o ônibus lotado. Isso é perigoso demais, não queremos que ele seja demitido, mas que tenha consciência porque leva vidas”, detalhou o passageiro que fez as imagens, que não será identificado.

O portal SelesNafes.com procurou a empresa Sião Thur, que ainda não se posicionou sobre o assunto.

Infração gravíssima

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir enquanto se fala ao telefone é infração considerada gravíssima, com perda de sete pontos na carteira e multa de R$ 293,47.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!