Por OLHO DE BOTO
Um homem de 28 anos que trabalhava como motorista de aplicativo foi preso com cerca de 4 kg de crack, no Bairro Infraero I, na zona norte de Macapá, no fim da tarde desta quinta-feira (30).
O investigado, que não teve o nome divulgado, estava dentro de casa quando foi surpreendido por agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), da Polícia Civil do Amapá. A ação foi acompanhada pelos delegados Sidney Leite e Wladson Nascimento.
O suspeito foi preso quando saia de casa. O entorpecente estava em uma mochila no quarto dele. Segundo Leite, a droga pertence ao mesmo grupo do qual faz parte o químico preso no dia anterior no Bairro Cidade Nova, zona leste da capital.
“É o mesmo grupo criminoso que estávamos monitorando. Ontem, eles pegaram um quilo desta droga aqui e já haviam aumentado o volume dela e iam fazer a mesma coisa com essa aqui. Isso dá quase 6 quilos de crack que iriam se tornar milhares de porções nas ruas em menos de um dia”, avaliou a ação o delegado Sidney.
Segundo a polícia, o homem preso nesta quinta foi arregimentado pelo grupo criminoso especificamente para transportar drogas na cidade. O motorista de aplicativo não tinha antecedentes criminais.
“Essa atividade de motorista de aplicativo acaba sendo um disfarce para o transporte de drogas e de membros da organização. Apesar de não ter passagem, ele não é inocente, pois sabia exatamente o que estava fazendo, já estávamos observando-o há algum tempo”, acrescentou o delegado.