Químico do tráfico é preso após preparar droga

A apreensão e prisão ocorreram logo depois que o químico saiu de uma casa no Bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá, na noite desta quarta-feira (29).
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Após investigação, agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da Polícia Civil do Amapá conseguiram prender em flagrante um funcionário do tráfico que exerce a função de “químico” – encarregado que tem habilidade de aumentar o volume do entorpecente, possibilitando maior lucro na venda ilegal de drogas.

Com ele a polícia apreendeu 1,5 kg de crack que seriam vendidos para donos de boca de fumo de Macapá. A apreensão e prisão ocorreram logo depois que o químico saiu de uma casa no Bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá, na noite desta quarta-feira (29).

O químico estava com mandado de prisão em aberto por uma condenação pelo crime de roubo. Além dele, a equipe da DTE também capturou outro homem apontado como o dono da casa onde havia acabado de ocorreu o preparo da droga. Ele teria cedido o imóvel aos traficantes.

Delegado Sidney Leite: “Ele preparou para aumentar o volume da droga, usando a panela de pressão”

“Ele preparou para aumentar o volume da droga, usando a panela de pressão. Quando pegamos ele, a droga estava quente ainda, assim como a panela dentro da casa. A droga havia acabado de ser preparada”, informou o delegado Sidney Leite, que comandou a ação.

A polícia também prendeu o dono da casa para o preparo da droga.

“Pegamos o químico já na saída da casa com a droga. Pegamos o indivíduo que cedeu a casa porque a lei de drogas pune de forma específica não somente quem prepara a droga, mas também quem cede o local para essa prática. Até porque a gente sabe essa cessão de drogas não foi de graça”, explicou o delegado.

1,5 kg de drogas e panela do preparo foram levadas para delegacia. Fotos: Olho de Boto/SN

A dupla acabou enquadrada em 3 artigos da lei: tráfico, associação para o tráfico e preparação de drogas. Na manhã desta quinta-feira (30) eles ainda aguardavam manifestação da Justiça para saber se responderiam aos processos presos ou em liberdade. Ambos têm 25 anos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!