Shoppings são liberados

Estabelecimentos poderão reabrir em Macapá a partir da próxima semana. Veja as regras.
Compartilhamentos

O prefeito Clécio Luís liberou o funcionamento de shoppings centers e galerias comerciais na capital amapaense. Ele assinou o decreto que autoriza a reabertura deste tipo de empreendimento na noite desta sexta-feira (17). A medida faz parte da terceira etapa de retomada da economia no comércio de Macapá.

Segundo o documento prevê o retorno a partir da próxima segunda-feira (20), com atendimento presencial de clientes em lojas.

Prefeito Clécio Luís assinou o decreto que autoriza a reabertura deste tipo de empreendimento na noite desta sexta-feira (17)

O decreto também estabelece as regras para o funcionamento e adequações sanitárias obrigatórias de precaução à disseminação do coronavírus.

Horários e funcionamento

Segundo os decretos que regulam a abertura (nº 2.602/2020 e 2624/2020), as galerias e lojas nos shoppings poderão ficar abertas ao público entre 12h e 20h de segunda a domingo.

Mas para isso, o empreendimento deverá designar funcionários para limitar o acesso de pessoas, de maneira que cada uma elas ocupem no máximo 4m², atentando para o espaço de 1,5 m (um metro e meio) entre elas, tanto nas lojas quanto nas áreas comuns dos shoppings, como praças de alimentação. O distanciamento deve ser sinalizado no chão.

Continua obrigatória a exigência de máscara facial pelos funcionários, lojistas, colaboradores e clientes. Todos devem ter a temperatura corporal aferida com termômetro digital infravermelho.

Quem tiver com temperatura igual ou superior a 37,8 graus não poderá entrar e deverá ser orientado a buscar atendimento em um serviço de saúde para investigação diagnóstica.

Para evitar aglomerações, degustações de produtos alimentícios estão proibidas, assim como também é recomendado evitar promoções que reúnam multidões.

Os shoppings também devem disponibilizar em todas as portas de entrada e saída o fácil acesso do público a álcool gel 70% para higienização das mãos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!