Feminicídio de jovem indigna santanenses

Parentes e amigos ficaram muito emocionados no velório da jovem Raiane Miranda, assassinada pelo ex-namorado em Santana, a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Dor, comoção, tristeza e indignação marcaram o velório da jovem Raiane Miranda de Andrade, de 20 anos, assassinada pelo ex-namorado George Oliveira na noite desta sexta-feira (31), no município de Santana, a 17 km de Macapá. O acusado foi preso horas depois.

O caso enlutou os santanenses. A despedida da jovem mãe de uma menina de apenas 3 anos de idade ocorreu na Assembleia de Deus da Rua Presidente John F. Kennedy – mesma via onde ela foi assassinada, no Bairro Hospitalidade. A igreja é evangélica, religião abraçada por Raiane e sua família.

Segundo a polícia, George não aceitava o fim do relacionamento com Raiane. Fotos: Divulgação

O velório foi marcado por muita revolta, emoção e pedidos de justiça. A energia contagiante, personalidade calma, humilde e batalhadora de Raiane são características que ficarão na memória de seus amigos e familiares.

Muito emocionados, os parentes mais próximos a Raiane Miranda preferiam não gravar entrevista, mas relataram que ela era uma mulher cheia de sonhos, amada e que fazia tudo pela filha de 3 anos, fruto de um antigo relacionamento.

Muita emoção e revolta no velório da vítima. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Amigos do casal relataram que o assassino sempre teve personalidade forte e que isso motivou a recente separação. Raiane buscava independência, trabalhava auxiliando e modelando na loja de roupas da irmã. Também trabalhava algumas horas por dia como recepcionista.

O enterro do corpo da jovem está marcado para o fim da tarde deste sábado (1º) no cemitério do município.

Raiane deixou uma filha de 3 anos

O crime

O feminicídio ocorreu na Rua Presidente John F. Kennedy, no Bairro Hospitalidade, na região periférica de Santana. O endereço é próximo da casa de Raiane Miranda, que foi assassinada com várias facadas, duas delas no pescoço.

O acusado é o ex-namorado George Ellena Oliveira, de 26 anos, preso na madrugada deste sábado (1º), por volta de 3h após incursões das Polícias Civil e Militar.

Arma do crime ainda estava ensanguentada quando a polícia encontrou

Apesar dele ter ficado em silêncio durante o interrogatório, o Yuri Agra, plantonista da 1ª DP de Santana, não tem dúvida que se trata de feminicídio. Segundo a polícia, George queria reatar o namoro com Raiane, mas ela não aceitava o retorno. Essa teria sido a motivação para o crime.

A Polícia diz ter provas de que George já vinha ameaçando Raiane de morte, caso ela não reatasse o relacionamento amoroso.

George estava com um curativo na mão. Segundo a polícia, ele teria se ferido enquanto esfaqueava a ex-namorada

“No celular da vítima a que tivemos acesso tem uma conversa do dia 26 [de julho] em que ele dizia que ela podia denunciar pra polícia porque ele iria matá-la. Infelizmente, ela achou que ele havia falado da boca pra fora. A promessa de morte é muito clara”, revelou o delegado.

Na delegacia, George estava com um curativo na mão. Segundo a polícia, ele teria se ferido enquanto esfaqueava a ex-namorada.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!