Pequena Dalila não resistiu

Há 12 dias, a criança começou a sangrar bastante e foi trazida à Macapá. No último sábado (15) ela morreu na pediatria do HCA.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Chegou ao fim a luta de Dalila Vitória de 1 ano e 10 meses de vida. A menina teve a história contada pelo portal SelesNafes.Com em fevereiro deste ano quando sua mãe queria doar parte do fígado para salvá-la e lutava pelo transplante.

A menina sofria com complicações na barriga, fortes dores, falta de ar, muita febre e vivia com a pele amarelada. Na época, a história comoveu os internautas que fizeram uma verdadeira corrente do bem em prol da criança que parceria que a qualquer momento ia “explodir”.

A ONG Carlos Daniel se dispôs a ajudar e conseguiu vaga para a bebê ser assistida no Hospital Menino Jesus, em São Paulo. Dalila Vitória e a mãe Mariléia Alves viajaram ainda em fevereiro. O inchaço da barriga até reduziu e a menina teve evolução no quadro clínico.

Inchaço do fígado causava dores na pequena. Fotos: Arquivo/SN

Com a pandemia do novo coronavírus foi necessário que os pacientes da unidade de saúde tivessem alta. Mãe e filha voltaram para Macapá. Dalila deveria retornar ao tratamento em 15 de julho, o que não foi feito devido a família ter ido para uma comunidade ribeirinha no interior do Pará.

Há 12 dias, a criança começou a sangrar bastante e foi trazida à Macapá. No último sábado (15) ela morreu na pediatria do Hospital da Criança e do Adolescente (HCA).

O corpo foi levado para a cidade onde a criança nasceu para ser sepultado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!