Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA
Vítima de tentativa de feminicídio na madrugada de domingo (9), Sandra Cristiane Silva, de 27 anos, falou ao Portal SelesNafes.com e deu detalhes do espancamento praticado pelo marido, George Marcellus de Souza Castelo, de 33 anos, preso nesta terça-feira (11) pela Polícia Civil.
Além dela, a delegada Sandra Dantas, da Delegacia de Crimes Contra a Mulher, que preside o inquérito sobre o caso, também explicou o caso ao Portal. Acompanhe:
Agressões
Segundo relato da vítima, eles estavam na casa de um amigo do casal, no Bairro do Muca, zona sul de Macapá, quando o companheiro com quem Sandra vivia junto há 4 anos – agora ex –quis ir para a casa de outro amigo.
Sandra não queria e já foi contrariada. De lá, pegou um mototaxi para a residência dos dois. O agressor teria ficado contrariado e começado as ameaças a ela.
Eles ficaram trocando mensagens de texto, antes dele chegar na residência já agredindo-a, perto da escada, com as mãos e com um capacete. Castelo estava muito embriagado, relatou a mulher.
Relacionamento abusivo
Sandra diz que ele sempre foi muito “rude” no trato e a agrediu, com um empurrão, há três anos, ocasião em que ela registrou ocorrência contra George.
A delegada Sandra Dantas relatou que George tem passagem pela polícia por furto e, inclusive, tem três Cadastros de Pessoa Física (CPF) em seu nome.
Além deste fato, a investigação que trabalha com a linha de tentativa de feminicídio, também tem em mãos um áudio telefônico que George enviou para a mãe de Sandra Cristine, ou seja, para a sogra, afirmando que ele mataria Sandra. O áudio está sendo periciado.
George também estava na delegacia e seria ouvido ainda nesta terça-feira, para depois ser transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).