Protesto por asfalto bloqueia pontes e isola zona norte por 1 hora

Protesto foi organizado por famílias do Canal do Jandiá, na manhã desta quinta-feira (24)
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Moradores do Canal do Jandiá, na zona norte, cansaram de esperar pelo asfalto. Depois de observar que obras de mobilidade chegaram em vários bairros, menos no deles, dezenas de famílias resolveram protestar bloqueando as pontes Sérgio Arruda e do Pantanal, que ligam a zona norte ao restante de Macapá, na manhã desta quinta-feira (24).

O congestionamento foi tão longo que passou do prédio da Polícia Técnica, que fica no Bairro Jardim Felicidade I.

A manifestação, acompanhada pela Polícia Militar, iniciou às 6h30min com pneus sendo incendiados nos acessos das duas pontes. Por volta das 7h20min, bombeiros e equipes da prefeitura retiraram os entulhos e o trânsito foi liberado. 

Os moradores afirmam que no ano passado a prefeitura chegou a fazer a terraplanagem do bairro, onde as famílias mais antigas moram há mais de 30 anos. A principal queixa é a poeira.

“Uma criança aqui do bairro ficou 27 dias internada com problemas respiratórios. No ano passado fizeram uma boa terraplanagem, mas acabou o verão, veio a chuva, e agora o verão de novo, e nos disseram que se sobrar material do asfaltamento dos outros bairros é que farão o nosso”, queixou-se um dos moradores, servidor público que mora há 12 anos no local.

Todos os acessos ficaram congestionados na hora de ir para o trabalho. Fotos: Anderson Oliveira

Congestionamento chegou no Jardim Felicidade

Moradores na Ponte do Pantanal

“Poxa, por que asfaltar a Leopoldo Machado, que ainda estava com asfalto novo”, queixou-se um dos moradores”, acrescentou outro.

As famílias farão uma reunião, ainda nesta quinta-feira (24), para marcar um novo protesto.

O Portal SelesNafes.Com tenta contato com o secretário de Obras de Macapá, David Couvre.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!