Após aumento de casos, MP volta a suspender atendimento presencial

Exceção é para os atendimentos eleitorais. Foto: Elton Tavares/ASCOM
Compartilhamentos

A procuradora-geral de Justiça do Amapá, Ivana Cei, assinou portaria suspendendo o atendimento presencial em todas as unidades do Ministério Público do Estado, com exceção para os casos relacionados às eleições ou que sejam urgentes. O ato tem validade de 15 dias.

O MP orienta o cidadão a entrar em contato com as promotorias de justiça por meio de telefones e e-mails que constam no portal da institucional.

“Cada unidade do MP-AP deverá manter seus canais de atendimento remoto, de modo a garantir a continuidade dos serviços relacionados à atividade fim plenamente acessíveis à coletividade. Havendo necessidade, as Promotorias de Justiça providenciarão meios para atender, presencialmente, durante o expediente regular”, diz comunicado.

A portaria não menciona o aumento de casos da covid-19, mas é o primeiro órgão público a reagir depois que as autoridades sanitárias do Estado e da prefeitura da capital confirmaram que os atendimentos voltaram a crescer após algumas semanas de queda e estabilidade dos números.

De acordo com o último boletim, o Amapá tem 51.127 casos, com 741 óbitos e 43.198 pessoas recuperadas. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!