Buraco na orla, enfim, é fechado

O buraco na orla, nas imediações do Bairro Santa Inês, na zona sul de Macapá, ocasionou um acidente grave com uma ciclista, que quebrou pernas e dentes.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

O buraco no calçadão da orla do Santa Inês, que ocasionou um acidente grave com uma ciclista na última sexta-feira (23), finalmente foi fechado. O problema era resquício de uma obra na drenagem de águas pluviais.

Quando ocorreu o acidente, a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) se pronunciou informando que o secretário de obras de Macapá, David Covre, estava pessoalmente cobrando da empresa responsável pelo serviço, que finalizasse a obra.

Praticantes de caminhada contornam obra. Fotos: Marco Antônio P. Costa/SN

Buraco só foi sinalizado pela empresa após acidente com ciclista

Flagra

Logo após o acidente, o “cantinho” pelo qual pedestres e ciclista passavam entre o muro de arrimo e o buraco, foi interditado, com cavaletes e fitas. Mas, no final de semana, um internauta gravou um vídeo inusitado.

Nele, um ciclista, retirou os cavaletes e fitas colocados pela PMM e desinterditou o pequeno espaço. Logo após o homem consegue passar, evitando ter que ir para a rua, que no mesmo momento aparece bastante movimentada de carros.

Procurado por nossa reportagem, David Covre comentou a ação.

“É compreensível a impaciência do cidadão, as obras interferem na rotina do ir e vir. Mas, desmontar a sinalização segurança não é recomendável, tal atitude poderia gerar um problema maior”, comentou Covre sobre a cena.

Buracos são obra de…

… drenagem pluviométrica

Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (26), a pequena, mas importante intervenção de tapar o buraco, começou a ser realizada.

No final da tarde, a ação estava avançada. Faltava, porém, a retirada de um monte de terra que impede a passagem de pedestres e o piso.

Momento do atendimento dos bombeiros à publicitária que sofreu acidente no último dia 23. Foto: Arquivo Pessoal

Um operário que estava na obra explicou à nossa reportagem que ainda na noite segunda-feira a terra seria retirada e que na tarde da terça-feira (27) o piso do perímetro estará refeito e pronto para a utilização da população.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!