Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA
O buraco no calçadão da orla do Santa Inês, que ocasionou um acidente grave com uma ciclista na última sexta-feira (23), finalmente foi fechado. O problema era resquício de uma obra na drenagem de águas pluviais.
Quando ocorreu o acidente, a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) se pronunciou informando que o secretário de obras de Macapá, David Covre, estava pessoalmente cobrando da empresa responsável pelo serviço, que finalizasse a obra.
Flagra
Logo após o acidente, o “cantinho” pelo qual pedestres e ciclista passavam entre o muro de arrimo e o buraco, foi interditado, com cavaletes e fitas. Mas, no final de semana, um internauta gravou um vídeo inusitado.
Nele, um ciclista, retirou os cavaletes e fitas colocados pela PMM e desinterditou o pequeno espaço. Logo após o homem consegue passar, evitando ter que ir para a rua, que no mesmo momento aparece bastante movimentada de carros.
Procurado por nossa reportagem, David Covre comentou a ação.
“É compreensível a impaciência do cidadão, as obras interferem na rotina do ir e vir. Mas, desmontar a sinalização segurança não é recomendável, tal atitude poderia gerar um problema maior”, comentou Covre sobre a cena.
Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (26), a pequena, mas importante intervenção de tapar o buraco, começou a ser realizada.
No final da tarde, a ação estava avançada. Faltava, porém, a retirada de um monte de terra que impede a passagem de pedestres e o piso.
Um operário que estava na obra explicou à nossa reportagem que ainda na noite segunda-feira a terra seria retirada e que na tarde da terça-feira (27) o piso do perímetro estará refeito e pronto para a utilização da população.