Catarata: duas mil pessoas já foram atendidas no Mais Visão

Programa foi viabilizado com emenda de Davi em parceria com o governo do Estado e o Centro Daniel Samarate
Compartilhamentos

Mais de duas mil pessoas já foram atendidas no programa Mais Visão, do governo do Estado, entre cirurgias, consultas e exames. Os dados foram repassados na manhã desta terça-feira (13) ao senador Davi Alcolumbre (DEM), autor da emenda de R$ 6,4 milhões que viabilizou o programa.

Os procedimentos estão sendo executados em parceria com o Centro Frei Daniel Samarate, que há um mês montou uma grande estrutura com consultórios, salas e uma carreta equipada para os exames pré-operatórios, além de três salas de cirurgia. São 38 profissionais, entre médicos, cirurgiões, paramédicos e suporte administrativo.

Além da catarata, as equipes também estão realizando cirurgias de pterígio (carne crescida). O alvo são pacientes do Programa de Tratamento Fora de Domicilio.

Programa atenderá 7 mil pessoas. Fotos: Fabiano Menezes

Estrutura te consultório, salas de cirurgia e 38 profissionais

“Aqui está o exemplo vivo de que política tem que ser feita com parceria e união de esforços. Sem intriga, sem vaidade, sem disputa do protagonismo. Em 30 dias, mais de 2 mil pessoas atendidas. E vamos fazer mais. Nossa meta é atender 7 mil pessoas com o programa. Restituir a visão e dar qualidade de vida”, ponderou ele, que nesta terça visitou o centro acompanhado do governador Waldez Góes (PDT).

Davi e o governador visitaram o centro nesta terça, 13

Emenda de R$ 6,4 milhões reativou programa

“Havia essa demanda reprimida no estado do Amapá e nós só temos a agradecer ao presidente Davi por destinar recursos a esse importante projeto, que é o Mais Visão”, reconheceu Waldez.

Os pacientes operados estão recebendo kits com colírio e óculos escuros.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!