Grupo preso em barreira policial foi filmado em roubo, diz polícia. VÍDEO

Eles foram presos em uma barreira policial do BPRE na madrugada desta terça-feira (17), na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por LEONARDO MELO

Suspeito de vários crimes na cidade, o grupo preso com armas de fogo, munições e facas no início da madrugada desta terça-feira (17), em uma barreira policial na zona sul de Macapá, teria sido filmado praticando um assalto dias antes na capital.

O Portal SelesNafes.Com teve acesso a um vídeo no qual aparecem quatro dos cinco suspeitos que foram presos pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPRE) durante uma barreira montada na rotatória do Araxá.

Grupo foi preso em uma barreira do BPRE

O roubo teria ocorrido por volta de 21h18 do último dia 9 de novembro, em uma mercearia no Bairro Nova Esperança. As imagens, feitas por uma câmera de circuito interno do estabelecimento, estão sendo analisadas pela Polícia Civil. Nelas, os quatro assaltantes rendem o comerciante que está no caixa e dão ordem para ele recolher o dinheiro da renda.

Para não levantar suspeitas, eles fingem ser clientes, enquanto o comerciante reúne as cédulas na gaveta do caixa. Enquanto isso, os assaltantes recolhem produtos da mercearia, um deles pega bebidas, outro biscoitos. A ação é rápida, dura menos de 2 minutos. Veja:

Após serem presos na barreira do BPRE, três deles, Marcos Vinicius Correia, de 21 anos, Douglas dos Santos Farias, 23 anos, e Geovani Pantoja dos Santos, 24 anos, foram autuados pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, já que havia um menor no grupo.

O motorista do carro em que estavam foi liberado, após prestar depoimento. O adolescente está apreendido na Delegacia de Investigação de Atos Infracionais (DEIAI) de Macapá.

Segundo o delegado Leonardo Alves, plantonista do Ciosp do Pacoval, que tomou os depoimentos, os suspeitos confirmaram a mesma versão dada aos policiais militares, de que estariam a caminho de vingança contra o homem que teria esfaqueado o irmão de um deles um ano atrás, na cidade em Ferreira Gomes.

Delegado Leonardo Alves autuou os suspeitos por porte ilegal de arma. Foto: Leonardo Melo/SN

“Eles iriam acertar contas e no caminho foram parados pela Polícia Militar na blitz e presos por porte ilegal de armas. Quanto ao vídeo, em tese, dá para reconhecer alguns deles praticando o roubo contra um comércio. Nós já encaminhamos as imagens para a delegacia especializada para uma investigação mais apurada. Por ora, eles foram indiciados e aguardam decisão da Justiça em audiência de custódia”, explicou o delegado Leonardo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!