Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA
O garoto Angellus Rick Brito Maciel, de 10 anos, que sofria com disfunção da “marcha na ponta dos pés” conseguiu fazer a cirurgia que necessitava para corrigir o problema.

Angellus tinha o tendão encurtado
O Portal SelesNafes.Com contou a história de Angellus e a luta da sua mãe, que realizou uma coleta pela internet, contou com a ajuda de amigos e, centralmente, de uma irmã, que foi determinante para conseguir alcançar a quantia necessária para a realização do procedimento na rede privada de saúde do Amapá.

Operação foi um sucesso. Fotos: Arquivo Pessoal
A operação ocorreu nesta quinta-feira (17) e foi um sucesso. Angellus já está em casa se recuperando.
Rosália Lourenço, mãe do garoto, contou como tudo ocorreu após a veiculação da matéria.
“Desde a divulgação da matéria, os valores começaram a fluir mais, mas, assim, a gente conseguiu arrecadar até um valor simbólico, mas se fosse depender só de esperar para arrecadar o valor total, talvez a gente não conseguisse, porque a médica já tinha dito que precisava operar até o dia 18. A minha irmã viu que eu estava bastante agoniada e ela decidiu vender um bem pra gente conseguir o restante do valor”, contou Rosália.

Angellus após a cirurgia
Na coleta, o objetivo da mãe era alcançar R$ 12 mil.
Fim das dores
Feliz e aliviada, Rosália se emocionou ao falar sobre o possível fim das dores e das perspectivas futuras para Angellus.
“Era muito difícil ver ele falando: ‘mãe, eu tô sentindo dor na minha lombar, o meu tendão tá doendo’. Quando eu vi foi uma realização. Agora ele está bem, já recebeu alta, estamos em casa cuidando dele, tá se recuperando bem e a minha perspectiva é que ele volte a ter uma qualidade de vida melhor, poder brincar sem sentir dores no pé, sem se queixar”, falou, esperançosa, Rosália.

Menino passa bem
A mãe agradece a todos que enviaram mensagens de apoio, que contribuíram financeiramente e que ajudaram de alguma forma para que a operação fosse realizada.