Por SELES NAFES
O prefeito eleito de Macapá, Antônio Furlan (Cidadania), revelou na manhã desta terça-feira (22) a intenção de priorizar um segmento dos servidores da prefeitura na futura campanha de imunização da covid-19, no começo de 2021. Para ele, os primeiros a receber a dose da vacina precisam ser os servidores da Saúde.
A declaração foi dada durante coletiva de imprensa na primeira reunião da equipe de transição.
Furlan revelou já ter feito contato com o presidente do Instituto Butantã, Dimas Covas, e que protocolou documento manifestando a intenção de priorizar os servidores da saúde.
“Já tenho uma viagem marcada para o início de janeiro para formalizar o contrato com o instituto para trazer a vacina, a CoronaVac, que já está sendo autorizada (pela Anvisa). A ideia é começar a vacinação no fim de janeiro ou início de fevereiro”, adiantou.
Clécio, que estava na reunião de transição, lembrou que a prefeitura já tem planejamento e protocolo para a vacinação, e sugeriu que seja dada continuidade ao que já foi organizado.
“É importante a continuidade. Já temos um protocolo de entendimento assinado com o Instituto Butantã e um planejamento para a vacinação, além dos insumos comprados e preparados que vamos mostrar para o Dr Furlan”, adiantou.
Furlan assumirá o mandato no dia primeiro de janeiro.