Vacina: Furlan fala em priorizar servidores da Saúde

Declaração foi feita durante primeira reunião da equipe de transição com o prefeito Clécio. Foto: Rodrigo Índio
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O prefeito eleito de Macapá, Antônio Furlan (Cidadania), revelou na manhã desta terça-feira (22) a intenção de priorizar um segmento dos servidores da prefeitura na futura campanha de imunização da covid-19, no começo de 2021. Para ele, os primeiros a receber a dose da vacina precisam ser os servidores da Saúde.

A declaração foi dada durante coletiva de imprensa na primeira reunião da equipe de transição.

Furlan revelou já ter feito contato com o presidente do Instituto Butantã, Dimas Covas, e que protocolou documento manifestando a intenção de priorizar os servidores da saúde.  

“Já tenho uma viagem marcada para o início de janeiro para formalizar o contrato com o instituto para trazer a vacina, a CoronaVac, que já está sendo autorizada (pela Anvisa). A ideia é começar a vacinação no fim de janeiro ou início de fevereiro”, adiantou.

Servidores da Saúde serão os primeiros. Foto: Arquivo SN

Clécio, que estava na reunião de transição, lembrou que a prefeitura já tem planejamento e protocolo para a vacinação, e sugeriu que seja dada continuidade ao que já foi organizado.

“É importante a continuidade. Já temos um protocolo de entendimento assinado com o Instituto Butantã e um planejamento para a vacinação, além dos insumos comprados e preparados que vamos mostrar para o Dr Furlan”, adiantou.

Furlan assumirá o mandato no dia primeiro de janeiro. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!