Quadra de tênis pública visa tornar a modalidade mais popular no Amapá

Localizada no Bairro do Trem, zona sul de Macapá, obra foi executada com recursos de emenda do senador Davi Alcolumbre (DEM).
Compartilhamentos

O prefeito Antônio Furlan (Cidadania) e o senador Davi Alcolumbre (DEM) fizeram a entrega simbólica da primeira quadra de tênis pública de Macapá, na tarde desta quinta-feira (22). A obra, na Praça da Conceição, Bairro do Trem, foi construída com recursos de emenda parlamentar do parlamentar e executada pela prefeitura da capital.

Com medidas oficiais, com cerca 700 m², alambrado de segurança, calçamento com padrões de acessibilidade e demarcação dos limites, o espaço deve tornar a modalidade mais popular e menos “elitista” na cidade, observou o senador.

“É um espaço para socialização e é uma maneira de tornar o tênis menos elitista e mais inclusivo, além de importante apoio para a prática do exercício físico”, afirmou o parlamentar.

A quadra estará disponível inclusive para jogos e treinos no período da noite, já que foram instalados postes com lâmpadas de LED.

Segundo Furlan, no local serão desenvolvidos projetos sociais com escolinhas de tênis para a comunidade em geral. O objetivo dessa nova opção de lazer é deixar o esporte mais acessível para a população.

A obra custou R$ 223.362,14. O recurso foi alocado antes da pandemia.

Entrega da quadra foi feita pelo senador e pelo prefeito. Fotos: Ascom/Davi

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!