Professor é preso por importunação sexual de aluno de 17 anos

Ele já cumpria pena em regime semiaberto pelo mesmo tipo de crime quando teria molestado o estudante, na escola onde trabalhava em Macapá.
Compartilhamentos

Por ANDRÉ SILVA

Um professor foi preso preventivamente, nesta quarta-feira (21), acusado de molestar um adolescente de 17 anos na escola em que trabalhava. O crime teria ocorrido em abril deste ano.

Nelino Gomes Travasso, de 48 anos, já cumpria pena de oito anos em regime semiaberto por crime de estupro contra um garoto de 14 anos, crime que teria ocorrido em 2015, quando foi novamente acusado. 

A polícia chegou até o homem depois que o adolescente revelou o fato à direção da escola. O colégio não teve o nome divulgado. O criminoso trabalhava internamente lecionando língua portuguesa e usa tornozeleira eletrônica.    

De acordo com o delegado Ronaldo Entringe, da Delegacia de Repressão a Crimes contra Criança e Adolescente (Dercca), Nelino abordou o garoto na entrada da escola. O jovem tinha ido buscar documentos no colégio, e foi convidado pelo professor para ir a uma sala conhecer perfumes e outros cosméticos.

Em determinado momento, quando estavam a sós, sentados em um banco, o professor teria passado a mão nos órgãos genitais do adolescente.

Delegado Ronaldo Entringe interroga o acusado. Fotos: Ascom/PC

“Há informações, por meio de uma testemunha, de que na escola há notícias de que já ocorreu com outros alunos. Mas são só falatório, não se tem certeza disso”, afirmou o delegado.

Diante dos fatos, a Dercca representou pela prisão preventiva do acusado na 2ª Vara Criminal de Macapá. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!