Investigação de homicídio leva polícia até celulares e drogas na penitenciária

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Iapen e em casas de investigados no Distrito do Coração, Região Metropolitana de Macapá.
Compartilhamentos

A investigação sobre a morte de um membro de facção na capital levou a polícia a encontrar drogas, celulares e outros objetos proibidos dentro da cela de um líder do crime organizado do Amapá que seria o mandante do homicídio.

Os materiais foram encontrados nesta terça-feira (10), por agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), que contaram com apoio do Grupo Tático Prisional (GTP), para revistar celas de um pavilhão do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), que fica localizado na zona oeste de Macapá.

Além do presídio, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências de acusados, onde munições foram encontradas.

O crime investigado é o assassinato de Janilson Cipriano Serrão, o Formiga, ocorrida no dia 7 de maio desse ano, no Distrito do Coração, na Região Metropolitana, a oeste de Macapá. A apuração do caso tem a frente o delegado César Ávila, da Decipe.

Formiga foi morto dentro da casa de seu tio. De acordo com o inquérito policial, dois homens a pé passaram a persegui-lo quando ele chegava na casa do tio para visita-lo. A vítima tentou se proteger dentro da casa, mas os assassinos conseguiram entrar, arrombaram a porta do quarto e, lá, na frente dos parentes, executaram-no a tiros.

Detentos foram colocados para fora das celas…

.. onde celulares, drogas, facas, carregadores foram encontrados. Fotos: Divulgação/PC

Segundo Ávila, Formiga foi morto em uma vingança pela morte de um parente de um detento do Iapen, o suposto mandante que teve a cela revistada.

“Há alguns anos, o Formiga teve uma briga com um homem e acabou matando-o. Esse homem que o Formiga matou é parente de um integrante de organização criminosa que está preso no Iapen e é quem comanda o Distrito do Coração. Como o Formiga foi condenado, mas não estava preso, o interno do Iapen mandou matá-lo”, explicou o delegado.

No presídio, foram apreendidos celulares, drogas e facas. Já nas residências localizadas no Distrito do Coração, foram apreendidos celulares e uma munição 9mm.

Durante a ação nas casas, um dos investigados, que seriam um dos executores do crime, conseguiu fugir quebrando as telhas do local e pulando um muro muito alto.

O delegado Ávila investiga três suspeitos pela morte de Formiga e disse ainda que, em breve, chegará aos envolvidos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!