Lontra é encontrada em fossa de residência em Santana

Animal estava no perímetro urbano da cidade a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Uma lontra foi encontrada no quintal de uma residência, localizada na Avenida 7 de Setembro, no Bairro Central, em Santana, cidade a 17 km de Macapá.

Segundo o capitão Bacelar, do 5° Grupamento Bombeiro Militar, era por volta de 8h quando os populares avistaram o animal nadando em uma fossa dentro da propriedade.

Os moradores ajudaram colocando uma espécie de rampa para que ele saísse da fossa e depois acionaram os bombeiros para o resgate.

“É um animal de médio porte, macho, da espécie lontra muito comum na Amazônia. Ele estava bastante agitado, brabo por ser um animal territorial que protege o ambiente dele e morde bastante. As pessoas da residência ajudaram e conseguimos controlar ele e colocar dentro da gaiola”, detalhou o capitão.

Depois de capturada….

…lontra foi colocada numa jaula antes de ser devolvida à natureza. Fotos: 5°GBM

O animal foi solto na região do Rio Matapi. O Corpo de Bombeiros informou ainda que é pouco provável que os focos de incêndio tenham ajudado para o animal fugir para a área urbana.

Lontra

Conhecido como lobinho-de-rio ou até cachorro-d’-água, a lontra é um mamífero semiaquático que pode medir até 1,2 metro. Tem o hábito crepuscular e vive solitária, podendo ser avistada aos pares apenas no período de reprodução.

Moradores ajudaram a capturar animal

É considerada uma excelente nadadora e mergulhadora, mostrando uma habilidade de locomoção um pouco menor em terra.

A dieta da espécie consiste em peixes, pequenos mamíferos, ovos, crustáceos, anfíbios e répteis.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!