Presidente de Câmara é denunciado por não repassar a banco empréstimos de vereadores

Caso ocorre na cidade de Pracuúba
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O presidente da Câmara Municipal de Pracuúba, cidade a 260 km de Macapá, Alci Mendes Gurjão, foi denunciado criminalmente pelo Ministério Público do Estado por desvio/peculato. Ele é acusado de não repassar para uma instituição bancária parcelas descontadas dos salários de vereadores para a quitação de empréstimos consignados.

A ação, assinada pelo promotor Manoel Edi Júnior, afirma que o Banco Gerador S/A deixou de receber R$ 78,1 mil, referentes a descontos efetuados na folha de pagamento entre maio de 2015 e novembro de 2016. O MP acusado o vereador de ter usado o dinheiro “em proveito alheio” para o pagamento de indenizações trabalhistas de dois funcionários, além de honorários de advogados que prestavam serviços para a Câmara de Pracuúba.

Uma ex-funcionária, arrolada como testemunha na denúncia, confirmou durante inquérito policial a realização dos pagamentos. Já o presidente da Câmara, entre outras coisas, alegou que não repassou o dinheiro ao banco por considerar que houve abuso da instituição ao supostamente aumentar de 2% para 7% os juros ao mês sobre os empréstimos.

O MP também moveu uma ação cível por improbidade administrativa, onde o parlamentar foi condenado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!