Explosão em posto: Responsáveis dizem que operação era feita por empresa especializada

Funcionários estariam fazendo a descontaminação de um dos 4 tanques do posto, que fica no Bairro São Lázaro
Compartilhamentos

Por LEONARDO MELO

Os responsáveis pelo Posto Beatriz, onde dois trabalhadores morreram após uma explosão em um tanque de combustíveis, na última segunda-feira (1º), em Macapá, se pronunciaram a respeito do acidente. Uma câmera de segurança de uma farmácia registrou o momento da explosão.

De acordo com a assessoria jurídica da empresa, que divulgou uma nota de esclarecimento, uma empresa terceirizada, especializada em serviços de limpeza de tanques de gasolina, estava realizando a descontaminação de uma das unidades quando houve a explosão. O posto tem quatro tanques.

“Em algum momento da realização do serviço houve um problema técnico que culminou na fatalidade que levou a óbito dois profissionais da empresa contratada”, comentou a empresa.

O posto fica na Avenida José Adilson Pereira, no Bairro São Lázaro, na zona norte da capital. Uma das vítimas, Elinaldo Souza Wanzeler, de 30 anos, foi arremessada em cima de um carro pela força da explosão e morreu no local. Benedito Gama, de 40 anos, faleceu no Hospital de Emergência de Macapá, para onde também foi levada a terceira vítima, Jean Costa Souza, de 43 anos, que não corre risco de morte.

O Corpo de Bombeiros informou que a equipe trabalhava com um ferro de solda no local, e que havia gás de combustível no interior do tanque, o que deve ter provocado a explosão.

CBM no local após a explosão. Fotos: Olho de Boto/SN

As 3 vítimas antes da explosão

Os responsáveis pelo posto lamentaram as mortes dos trabalhadores e disseram que estão prestando apoio às famílias.

“Neste momento de pesar, nós do Posto Beatriz, estamos solidários com os familiares das vítimas, prestando total assistência e nos colocamos à disposição dos órgãos competentes para mais esclarecimentos na apuração dos fatos”.

“Ressaltamos a importância dos rigorosos protocolos de segurança que seguimos em nossa unidade para a excelente prestação de serviço e respeito a vida das pessoas que frequentam o posto, sejam elas clientes, colaboradores e/ou público em geral”.

A empresa dona do posto decidiu suspender as atividades.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!