Por RODRIGO ÍNDIO
Um criminoso suspeito de diversos roubos a residências, ocorridos nas últimas semanas em Macapá, morreu ao confrontar policiais militares no fim da manhã desta quinta-feira (13), na zona norte de Macapá, região que era o principal reduto de suas ações.
Ele estava com um revólver de calibre 38, uma das armas furtadas da empresa Pargel, na madrugada de segunda-feira (10).
Conforme a PM, Sávio Mira Coelho, de 19 anos, atuava com comparsas invadindo os imóveis, rendendo os moradores e levando seus bens. Hoje, em uma tentativa de roubo nas proximidades do Bairro Ilha Mirim, um morador percebeu a ação e se desvencilhou.
Sávio estava com um comparsa e fugiu. A polícia foi acionada. Uma viatura do Tático Operacional Rodoviário (TOR) fez o acompanhamento e iniciou a perseguição. Um bandido, que ainda não teve o nome divulgado, foi preso.
Já Sávio fugiu e invadiu uma casa na Avenida das Bacabas, no Bairro Açaí. Foi solicitado apoio de equipes do 2° Batalhão e Força Tática.
Os moradores da residência se esconderam em dos cômodos do imóvel. Sávio entrou em confronto com os militares da Força Tática. Ele foi atingido e não resistiu.
Nenhum ocupante da casa invadida ou policial ficou ferido. Sávio era um velho conhecido da Polícia. A Polícia Científica fez a remoção.
Agora a polícia prossegue atrás de outras 37 armas que foram furtadas da empresa de vigilância.