Por OLHO DE BOTO
Um carro modelo Renaut Clio ‘amanheceu’ dentro do canal da Rua Hamilton Silva, nas imediações do Bairro Beirol, na zona sul de Macapá, no perímetro próximo à Avenida Anhanguera.
O trecho em que o automóvel caiu está em obras há vários meses. Lá é preparada a base uma ponte, mas a construção está paralisada.
Ismael Santos, da Defesa Civil do Município de Macapá, estava indo para o trabalho quando se deparou com a cena.
“A preocupação era se tivesse alguém dentro, pois é um perigo e a o canal estava enchendo, mas não tinha ninguém. Então estamos providenciando a remoção aí do veículo e a PM pra tentar identificar o proprietário. Ao que parece, a pessoa se evadiu do local”, contou Ismael.
Há um barranco de terra antes do buraco. O veículo ultrapassou esse montinho antes de cair no canal, o que indica que o condutor possivelmente perdeu o controle da direção do automóvel.
Há duas semanas, outro carro, um Gol, também caiu no mesmo canal, mas em outro perímetro, no Bairro Jardim Equatorial. Nesse acidente o motorista morreu, depois conseguir salvar o filho de 14 anos que também estava no carro.
Na ocasião, a água do canal havia transbordado e encoberto a erosão na margem, por isso o motorista caiu. No dia seguinte após a tragédia, a Prefeitura de Macapá providenciou o conserto da erosão e sinalização.