Criminosos que mataram jovem cruelmente são condenados no Amapá

Fábio Pereira, de 26 anos, foi esfaqueado dezenas de vezes pelos dois, depois que um deles urinou ao lado da namorada da vítima
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Os dois jovens acusados de matar um rapaz de 26 anos, após uma discussão porque um deles urinou em local público, foram condenados a 12 e 14 anos de prisão em regime fechado. A decisão foi da juíza Marina Lustosa, da 1ª Vara Criminal de Santana, cidade a 17 km de Macapá.

O crime ocorreu por volta das 4h30min da madrugada de 18 de outubro de 2020, na Praça Cívica de Santana. De acordo com o processo, Edevaldo Gonçalves da Silva, o Filhão, urinou ao lado de Fábio Matos Pereira, de 26 anos, que estava na companhia da namorada. O casal estava lanchando quando houve a importunação.

Fábio decidiu tomar satisfações com Filhão. Os dois brigaram, mas foram separados por populares. Filhão deixou a praça, mas voltou em seguida demonstrando estar mais calmo. No entanto, ele tinha uma faca escondida na roupa.

Filhão começou a esfaquear a vítima, que tentava se defender. Foi nesse momento que apareceu Dhemerson, que tinha 23 anos na época do crime, e já tinha respondido a processos por furto. Ele pegou a faca de Filhão e continuou os golpes. Nenhum dos dois conhecia Fábio. No entanto, a vítima foi atingida dezenas de vezes até cair inconsciente.

O jovem foi levado para o Hospital de Emergência de Santana, onde já chegou sem vida. No processo, Dhemerson admitiu que só parou de golpear Fábio porque a faca quebrou no corpo da vítima.

Fábio morreu antes de chegar ao HE de Santana

Apesar de os dois terem sido condenados por homicídio qualificado pelo motivo fútil e maneira que impossibilitou a defesa da vítima, apenas Dhemerson, que está no Iapen há dois anos, vai continuar preso. Ele ainda não tem direito à progressão da pena.

Como não existe mandado de prisão preventiva para Edevaldo Gonçalves da Silva, ele poderá recorrer em liberdade. Foi ele quem recebeu a maior pena, 14 anos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!