Após assalto a mercantil, suspeito troca tiros com a PM e é baleado

Conflito ocorreu na quinta-feira (28), no Bairro Infraero I, na zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Luiz Felipe da Silva Serrão, o Filipinho, de 19 anos, foi baleado na coxa durante um confronto com militares do 2º Batalhão. O conflito ocorreu na quinta-feira (28), no Bairro Infraero I, na zona norte de Macapá.

Segundo o tenente João Gomes, oficial responsável pela ocorrência, Filipinho foi reconhecido como um dos autores de um roubo ocorrido momentos antes, em um mercantil no Bairro São Lázaro, também na zona norte.

A ação criminosa foi gravada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. As imagens não deixam dúvida da participação de Felipinho no crime. As roupas e o capacete encontrados com o suspeito são os mesmos que ele usava no momento do roubo, conforme mostra a gravação.

Fipinho estava armado, na companhia de um comparsa, quando invadiu o mercantil. Eles chegaram numa motocicleta roubada na noite anterior, invadiram o mercantil e subtraíram o dinheiro do caixa. Eles também levaram a motocicleta de um representante de vendas que vendia mercadorias ao estabelecimento.

“Eu vi quando se aproximavam e o de trás já estava agoniado pra descer da moto em movimento. Falei: ‘é assalto’. Mas não deu tempo de fazer nada. Um funcionário do mercantil estava na frente, eles já encostaram nele com a arma e nos trouxeram pra dentro. Mandaram a gente deitar no chão, revistaram a gente, tiram dinheiro do caixa, levaram meu celular, relógio e mais a minha moto. Pensei só na minha esposa, que está grávida, passou um filme na minha cabeça, mas Graças a Deus, ninguém se machucou”, relatou a vítima, que pediu para não ser identificada.

Após ser atendido no HE, Felipinho foi levado ao Ciosp. Fotos: Olho de Boto e Reprodução

Polícia recuperou as duas motos roubadas…

… apreendeu drogas…

… e arma usada no assalto e no confronto

Ainda segundo o oficial, os suspeitos estavam numa área alagada quando foram localizados, o comparsa conseguiu fugir.

Já Filipinho desobedeceu a ordem de parada e decidiu pelo enfrentamento. Houve revide. Ele foi baleado e socorrido ao Hospital de Emergência do Centro.

Capacete e roupas usadas no assalto

Equipes do 2º Batalhão que capturaram um dos suspeitos e recuperaram as motocicletas

No local do tiroteio, foram encontradas as duas motocicletas roubadas, porções de drogas e a arma utilizada contra a polícia.

Após passar por procedimentos no HE, o assaltante foi apresentado à Polícia Civil, no Ciosp do Pacoval.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!