Jari: passageiros precisam trocar de ônibus para continuar a viagem

Passageiros enfrentam lama para pegar coletivo do outro lado do atoleiro, na região sul do Amapá.
Compartilhamentos

Por ANDRÉ SILVA

Seja de carro, caminhão, moto ou ônibus, quem passa pela BR-156 na altura da Vila dos Tucanos 2, rumo a Laranjal do Jari, região sul do Amapá, tem que enfrentar atoleiros que se formam pelo caminho até o município.

Um vídeo gravado por internauta que estava indo para o município nesta sexta-feira (1), mostra passageiros de um ônibus intermunicipal andando na lama da estrada. Segundo o homem que grava o vídeo, eles estavam indo em direção a um outro coletivo que lhes aguardava do outro lado do atoleiro.

É possível ver pessoas carregando objetos com muito cuidado para não escorregar e um trator trabalhando na área. O ônibus que os espera está tão longe que no vídeo não é possível enxergá-lo.

“Esse aqui é o famoso translado de um ônibus para o outro que a rapaziada tem que fazer para poder concluir a viagem”, relatou o homem enquanto gravava.

Imagem enviada pelo DNIT mostra o Exército e operários fazendo manutenção no trecho

No início da semana, outros viajantes também já haviam denunciado a situação da BR-156, mas em outros locais do trecho sul. Os vídeos mostram os caminhões atolados e os motoristas em uma força tarefa para tirá-los do lugar. Assista.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), informou que já enviou uma equipe para trabalhar no trecho. Os operários estão no local desde quinta-feira (31), segundo o órgão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!