Detento com ‘doença grave’ é recapturado

Criminoso é acusado de estupro, homicídio e outros crimes. Foto; OLHO DE BOTO/SN
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Militar do Amapá recapturou um detento do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) que tinha rompido a tornozeleira eletrônica e desaparecido. O criminoso, que responde por crimes gravíssimos, tinha recebido licença médica para tratar de uma doença grave.

Jackson Júnior de Souza dos Santos, conhecido como “Jackson Cabeção”, foi capturado neste domingo (29), no Bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá.

Ele tinha sido beneficiado com uma licença médica de 90 dias no início deste mês. Ele estava em tratamento de câncer e tuberculose, além de outra doença infecciosa. Depois de descumprir a medida ele passou a ser considerado foragido.

Cabeção responde pelos crimes de estupro, homicídio qualificado, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele tem mais de duas sentenças condenatórias e as penas, somadas, ultrapassam 76 anos de prisão. Ele só terá direito à progressão para o regime aberto em outubro de 2038.

Jackson Cabeção tem ‘doença grave’ e estava em tratamento. Foto: Arquivo/SN

Segundo a PM, o condenado caminhava em via pública quando tentou correr ao avistar uma viatura do Batalhão de Força Tática. Ao ser abordado, ele ainda tentou enganar os policiais dando um nome falso, porém, durante a entrevista, ele se atrapalhou e a mentira foi logo descoberta.

O condenado, que estava com um mandado de prisão em aberto, foi levado para o Ciosp do Pacoval, onde segue aguardando decisão da justiça. A audiência de custódia  ocorrerá na tarde desta segunda-feira (30).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!