TRE do Amapá usa todo efetivo para atender eleitores

Prazo termina amanhã (4)
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O cartório eleitoral de Macapá vem registrando recordes de procura, mas apenas nos últimos dois dias. Faltando cerca de 24h para o fim do prazo de alistamento eleitoral e transferência (4 de maio), o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) se viu obrigado a usar todos os servidores para dar conta da demanda.

O prazo começou em janeiro, mas com fraca adesão. Até a semana passada, menos de 3 mil alistamentos ou pedidos de transferência haviam sido efetivados.

“Nesses dois dias mais de um terço desse número (1 mil pessoas) procurou o cartório de Macapá”, explicou o vice-presidente do TRE e corregedor, desembargador João Lages.

Ontem (3), o site do TSE chegou a ficar lento em função da procura de todo o país. Na verdade, todo o processo de alistamento e transferência pode ser feito sem precisar ir ao cartório eleitoral.

Todos os servidores estão engajados no atendimento. Fotos: TRE/Divulgação

“Quando o eleitor vai ao cartório eleitoral nós fazemos justamente aquilo que ele poderia fazer de casa, que é entrar no site e fazer tudo eletronicamente. Apesar de termos triplicado o atendimento, a demanda é grande. Colocamos todos os servidores à disposição para fechar esta etapa do calendário eleitoral”, acrescentou Lages.

Nas eleições de 2020, o número de eleitores do Amapá era de 516 mil pessoas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!