Quase três meses após residentes da avenida Deoclides Mont’Alverne, no Bairro Novo Horizonte, denunciarem e reclamarem do odor insuportável produzido pela lixeira formada por próprios moradores da comunidade, a prefeitura da capital limpou o local.
Os entulhos, restos de alimento, produtos têxtis e outros tipos de resíduos eram despejados irregularmente no quarteirão da via atrás na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte de Macapá.
O Portal SelesNafes.com como estava a situação no início de abril. À época, o lixo já tomava conta de uma mão da via, dificultando o fluxo e a passagem de moradores.
Ontem (27), a Assessoria de Comunicação da prefeitura informou que as equipes da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana levaram dois dias para retirar 100 toneladas de resíduos do local: sofá, restos de caroço de açaí e de construção, e comida, carcaças de eletroeletrônicos, mato e até animais mortos.
O órgão ressaltou que a Lei Municipal nº 054, de 2008, que prevê multa entre R$ 500 e R$ 2,5 mil para for flagrado descartando lixo e entulhos em via pública.
Denúncias podem ser feitas pelo número (96) 99970 1078, com envio de fotos e texto. A Zeladoria garante o sigilo da identidade do denunciante.